OS VEÍCULOS SERÃO EQUIPADOS COM CHIP DE IDENTIFICAÇÃO.

Em janeiro de 2013, os veículos que rodarem por ruas, avenidas e estradas brasileiras serão identificados por sistema integrado. Através de um “MICRO CHIP”, fixado no para brisa, informações da placa e da categoria do veículo serão monitorados pelas antenas do controle do trânsito.


A implantação do chip (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos – SINIAV) será realizada até o ano de 2014.
O chip enviara um sinal, formado por uma pequena placa eletrônica, e é captado por antenas espalhada nas cidades e rodovias. Com isso o CONTRAN, órgão ligado ao DENATRAN, passa a controlar o tráfico, localizar um veiculo roubado, associá-lo ao proprietário, controlar a documentação (IPVA, seguro obrigatório, multas, débitos e etc.). A tecnologia de identificação será interligada com o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores).  


O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.

Obs.: Faltou também avisar, que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas,
Vai ser multado por excesso de velocidade também!










































0

Adicionar um comentário

Carregando